sábado, 28 de julho de 2012

A Rita...

Essa Rita não leva o nosso sorriso embora, não acaba o assunto. Não rouba a nossa imagem de São Francisco (de Paula) e nem o nosso disco de Noel. Essa Rita também não mata o nosso amor por vingança. Ela é amiga e parceira, caminha conosco, porque sabe que uma andorinha sozinha não faz verão.


Os nossos agradecimentos a Rita Oliveira por vestir tão lindamente a nossa camisa.

Prelúdio...

Eu sem você não tenho porquê
Porque sem você não sei nem chorar
Sou chama sem luz
Jardim sem luar
Luar sem amor
Amor sem se dar...

O nosso jardim está no seu prelúdio para voltar a ser um lugar onde a gente se senta à sombra e vai passear. Mas por enquanto, o nosso jardim é só desamor, um barco sem mar, um campo sem flor. O nosso jardim sem você não é ninguém.


Música de Vinicius de Moraes
Foto de Tatinha Lamana

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia de Pedro...

O nome Pedro deriva do latim petra. O substantivo latino, por sua vez, vem da palavra grega petros. Mas a origem de todos os pedros, pierres, peters, piotrs, petros, pietros e petris vem do aramaico kephas que significa "pedra".


Os nossos mais sinceros agradecimentos a esse Pedro que é Paulino e que sobre uma pedra está nos ajudando a edificar o nosso jardim.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A rosa...

O nome da rosa é rosa x grandiflora. A rosa é a flor mais produzida comercialmente no mundo mundo. A rosa tem folhas fortes, verde escura, tem espinhos no caule, mas tem delicadeza e aroma em suas pétalas. A rosa inspira, é musa de poesia, é objeto de quadro, é tema de música. Para cada uma de suas cores, deu-se um significado: a vermelha é paixão...a amarela é amizade...a rosa é carinho...a branca é pureza...mas quem melhor definiu a rosa foi a escritora e poetisa norte-americana Gertrude Stein..."A rosa é a rosa é a rosa é a rosa." Vai ter rosa no nosso jardim...


Fonte: Wikipedia; Jardineiro.net

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fumaça de sonho...

Vamos ver que é que sabe
soltar fogos de São João?
Foguetes, bombas, chuvinhas,
chias, chuveiros, chiando,
chiando,
chovendo 
chuvas de fogo! 
Chá-bum!
(...)
Fogueira! Fogueira!
A menina bonita
saltou a fogueira
de meus olhos
Meus olhos ficaram
cheios de fumaça de sonho!
(Jorge de Lima, Noite de São João, 1927)




Foto: Maria Thereza Saldanha vestida para uma festa junina na Praça da Matriz de Monte Santo de Minas.
Cortesia de Lílian Saldanha.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Iza Ferreira e Paulo Oliveira...

O projeto de revitalização da Praça da Matriz está começando. O projeto paisagístico já foi feito, parcerias foram firmadas e os postes já foram adquiridos. Se hoje podemos vislumbrar um futuro mais digno para a nossa praça querida é porque contamos com a colaboração e o apoio de amigos queridos e de pessoas que mal conhecemos. Mas ainda há muito a ser feito. Por isso é preciso que essa ideia continue a ser cultivada. Iza Ferreira e Paulo Oliveira fazem parte da categoria "amigos queridos" que desde o início estiveram ao nosso lado. A foto não poderia ser mais bacana. Nossos mais sinceros agradecimentos ao casal que escolheu um jardim para homenagear outro.


Maranta...

A Maranta é originária das florestas tropicais das Américas Central e do Sul, mas há quem diga que foi na região que hoje conhecemos como "Brasil" que ela apareceu pela primeira vez. Ela também é conhecida como "a planta que ora"...é porque quando a noite cai, suas folhas se fecham para "rezar".




Fonte: The Encyclopedia of House Plants

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O caminho de Zaíra...

Cada passo dado somente aumenta a nossa responsabilidade e torna a ajuda de todos ainda mais imprescindível. Com a aquisição dos postes o nosso projeto se torna mais concreto, mas há ainda muito chão a ser percorrido...muito a ser adquirido para que nossa praça possa ser totalmente revitalizada. Por isso, agora, mais do nunca, precisamos dos amigos que vestem a nossa camisa.
E eles não tem nos desapontado...
Os nossos mais sinceros agradecimentos a Zaíra Neves Rigobello que  vestiu a nossa camisa e caminha ao nosso lado nessa jornada que é de muitos pés.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Um post(e) alvissareiro...

A revitalização da praça da Matriz - que já foi só "projeto" - começou a se tornar realidade quando vocês fizeram doações em dinheiro, firmaram parcerias conosco, quando adquiriram os nossos produtos, quando vestiram a nossa camisa. Agora, graças ao esforço, à ajuda, cooperação e confiança de cada um, nós demos mais um passo para concretizar o nosso sonho. A prova de nossa ação conjunta está aqui na forma de uma nota fiscal que estabelece a compra de 32 postes "de cimento liso, com globo e fiação".


"Notícia boa" em português quase esquecido é "alvíssaras". "Alvissareiro" é o portador que traz notícias boas. Porque se tem uma coisa que merece ser compartilhada são as alvíssaras que temperam a nossa vida.
Os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que acreditaram e que acreditam no nosso projeto. Ele só caminha com a ajuda de muitos pés.